Compartilhe:



Você tem um imóvel e está buscando alugar? Nesse artigo vamos te apresentar 6 dicas que vão te ajudar a alugar o seu imóvel mais rápido e fazer as melhores negociações!

1- Realize uma vistoria no seu imóvel:

Esse é o primeiro e mais importante cuidado que se deve tomar ao colocar um imóvel para alugar. Aqui, o principal objetivo é analisar se a sua propriedade tem algum problema de estrutura ou precisa de reparos mais profundos. Colocar um imóvel para alugar com problemas estruturais é, definitivamente, um péssimo negócio. Primeiro, porque o valor que você poderá pedir pelo aluguel será bem abaixo do que se ele estivesse em perfeitas condições.

2- Deixe seu imóvel pronto para receber um inquilino:

No geral, quem busca por um imóvel tem a intenção de se mudar rapidamente. Por isso, é importante que seu imóvel esteja sempre pronto para receber um inquilino. Assim, você terá maiores chances de fechar o negócio. Observamos que imóveis desocupados, limpos, em bom estado de conservação e com armários (quando residenciais), piso e iluminação prontos (quando comerciais) alugam muito mais rápido do que aqueles que não estão prontos para ocupação imediata.

3- Considere um preço justo para o aluguel:

Depois de deixar o imóvel pronto para locação, com todos os reparos necessários feitos e esteticamente atraentes, é hora de estipular o valor que você cobrará pelo aluguel. Quanto melhor o estado de conservação ele estiver, mais alto será o seu valor de aluguel. Na hora de definir o preço leve em consideração:

• Localização do imóvel;

• Tamanho;

• Características do imóvel;

• Valor de mercado;

• Comparação com imóveis similares.

Hoje em dia, os inquilinos têm por hábito pesquisar os preços na internet antes mesmo de marcar uma visita. Por isso, caso o seu imóvel esteja anunciado fora do preço de mercado, é provável que ele fique fora dos parâmetros máximos de busca definidos pelos interessados e as chances de receber visitas serão fortemente reduzidas.

4- Elabore um bom contrato:

Mesmo que seja necessário buscar ajuda profissional, é necessário que o contrato de locação seja bem detalhado. Questões como tempo de duração, reajustes de aluguel e condições de devolução do imóvel, devem constar no contrato.

5- Esteja aberto para negociações:

O imóvel só gera dividendos se estiver ocupado por um bom inquilino que pague os aluguéis em dia. Por isso, quando surgir um interessado com uma boa ficha cadastral, esteja aberto para negociar. Algumas concessões como pequenos descontos ou pequenos reparos no imóvel podem ser uma porta de entrada para um bom inquilino que pagará a você bons dividendos no futuro.

6- Opte por uma imobiliária que invista em marketing:

Inclusive, marketing digital! Ao anunciar o seu imóvel na Imobiliária Canuto, você conta com divulgação nos maiores portais de anúncios do Brasil, seu imóvel terá muita visibilidade e boas propostas. Aqui temos os melhores equipamentos e tecnologias para te oferecer o melhor serviço de administração de imóveis, e você não vai pagar mais caro por isso.

Quer saber como anunciar o seu imóvel na Canuto. >>> Clica aqui